Óculos de grau já deixou de ser apenas um acessório óptico e passou a ser um
“necessório fashion”, um grande aliado para quem precisa corrigir certos desvios da visão e deseja mostrar seu estilo.
Mas muitas mulheres ainda têm dúvidas de como realçar os olhos, pois acham que eles ficam escondidos atrás das armações. Por falta de conhecimento, acabam caprichando na maquiagem de outros pontos do rosto e deixam de lado essa região super importante. Afinal, quando conversamos com alguém procuramos olhar em seus olhos como forma de demonstrar interesse e atenção no que está sendo dito.
Pensando nestas mulheres, separamos algumas regrinhas básicas que irão fazer a diferença na sua produção! Confira:
Sombrancelha
A sobrancelha é um dos primeiros itens a merecer atenção. Ela ajuda a dar expressão ao seu olhar, por isso nunca deve ficar escondida pela armação dos óculos.
Se a sua armação for muito quadrada ou retangular, é importante realçar a linha da sobrancelha, dando a ela um formato mais arredondado ou desenhando um leve ângulo da metade para o final com um lápis (marrom ou cinza, pois o preto fica muito carregado), mas tomando cuidado para não deixá-la muito arqueada.
Sombras
Os óculos “escondem” cerca de 30% da maquiagem. Então é bom realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras. Escolha tons suaves para o dia a dia, como os tons de marrom. Mas não carregue muito na mão, pois pode correr o risco de criar um efeito muito dramático.
Para encontrar a proporção mais adequada a seu formato de olho e tom de pele, faça alguns testes com diferentes tons de sombras consultando sempre com sinceridade o espelho. Se encontrar dificuldade, também vale procurar a orientação de um maquiador.
RímelNo mercado existem máscaras que alongam os cílios e outras que apenas conferem volume. As usuárias de óculos devem ficar com essas últimas, pois realçando o volume dos cílios os olhos ganharão mais destaque atrás das lentes, sem ficar encostando nelas.
Quanto às outras partes do rosto, procure investir em uma maquiagem equilibrada. Tem gente que se engana e escolhe um batom muito forte pensando que assim pode desviar a atenção dos óculos e acaba conseguindo um resultado duvidoso. O melhor mesmo é escolher tons que formem um conjunto harmonioso, em que um item não sobressaia mais do que o outro, e que estejam de acordo com o seu estilo.
Para quem é míope (vê mal de longe):
As lentes corretivas produzem um efeito óptico que deixa os olhos muito menores.
Por isso é melhor usar a maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos. Uma forma fácil de conseguir esse “aumento” é utilizar delineadores na parte externa dos olhos.
Para quem é hipermétrope (vê mal de perto):As lentes corretivas aumentam os olhos, deformando-os. Se você tem altos índices de hipermetropia, prefira as sombras com tons pastéis e uma maquiagem discreta e ligeira. Não exagere nos traços e dê preferência pelo uso do delineador na parte interna dos olhos (isso ajuda a
“diminuí-los”). Cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação do rímel.
Qual a cor de seus olhos? Confira alguns tons que podem realçar a beleza deles:
Azul – Utilizar tons verde, rosa e salmão. Evite cores frias como violeta e cinza.
Verde – Cores terra e suaves. Tons castanhos com reflexos dourados, acobreados, castanhos esverdeados e rosados.
Negro - Utilize tons fúcsia, rosa e azul brilhante. Nada de cinza, pois enfraquece o olhar.
Castanho – Destaque-os sem agressividade usando tons de castanho e marrom, com reflexos dourados.
Com essas dicas sua maquiagem ficará adequada e seus óculos estarão perfeitamente enquadrados no seu visual.