quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curiosidades de grandes marcas!!!

Para quem adora saber mais sobre as grandes marcas preparamos um material especial com muitas curiosidades. Por que mais que usar um peça estilosa, a gente quer vestir o estilo!

Ray Ban

Os óculos Ray Ban são inspecionados cerca de 20 vezes durante o processo de produção, passando por inúmeros testes para certificação de que as lentes realmente absorvem cerca de 65% dos raios solares.

Oakley

A empresa utiliza de materiais como Titânio, Magnésio e Acetato na confecção de seus óculos. Os óculos de sol são feitos de Plutonaire que são as únicas lentes 100% puras no mundo.

Oakley era originalmente o nome da cadela, uma setter irlandesa, do fundador da empresa Jim Jannard. É considerada uma das marcas mais luxuosas do mundo, ao lado de grifes como Audi, Absolut Vodka e Louis Vuitton.

Benetton

É a grife mais polêmica do mundo. O fotógrafo da grife é ousado em suas campanhas publicitárias, os assuntos em geral são: No Anorexia, Racismo, AIDS, Homossexualidade, Fome, Diversidade, Guerras etc.

Valentino

Além de suas roupas femininas cheias de charme, Valentino também criou seu próprio jeans, braceletes, colares, camisetas, óculos de sol e receituários, linha de decoração que inclui estampas e papel de parede, foi assim que a grife italiana se expandiu pelo mundo todo.

Versace

O logotipo da marca Versace é a imagem mitológica da cabela da mulher com serpente no lugar dos cabelos. Segundo os gregos, era uma divindade cujo olhar transformava em pedra aqueles que a encarasse.

Fiorucci

Os anjos, em estilo vitoriano do gráfico italiano Ítalo Lupi traz um símbolo de liberdade de movimento. Em 1993 a designer Gioia Magnani desenvolveu um pequeno coração estreito e comprido em comemoração ao dia dos namorados e acabou ficando também como logo da grife.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Novidades e tendências da EXPO ABIÓPTICA

As tendências do inverno 2010 foram expostas com destaque na última Expo Abióptica - realizada entre 14 e 17 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento mostrou as tendências em óculos solares e receituários com armações maiores, mais leves e com mais detalhes.

Os óculos de sol continuarão com o tamanho grande do verão, porém ganham cores em tom de dourado, cinza e prata. Hastes coloridas e desenhadas, com pedras, couro e lentes degradê também farão parte dos destaques da próxima estação.

Já para os receituários, modelos marcantes, bem coloridos e com hastes grossas estão em ascensão. Os mais modernos, em titanium, ganham destaque por sua leveza, maleabilidade e irreverência, seguindo uma tendência recém-chegada da Dinamarca e da Espanha. Para as crianças, uma gama diversificada de solares e receituários com temas variados, desde a mais cativante das princesas até super-heróis e personagens de desenhos animados.

As novidades da Expo Abióptica 2010 também englobaram equipamentos que medem o grau e mostram qual tipo de armações se encaixam melhor no perfil do consumidor, óculos que transmitem filmes em 3D, máquinas que cortam as lentes em formatos diferentes, lentes de contato com cores e vários tipos de estojos para acondicionar os óculos.

Texto: Óticas Online com informações da http://abioptica.com.br/2010/blog/

Óculos escuros: acessórios essenciais

Embora já se falasse sobre o assunto desde os anos 500 a.C; é possível encontrar algumas referências à existência dos óculos em algumas citações do filósofo chinês Confuncio; o estudo aprofundado sobre as lentes aconteceram no século XIII após experiências óticas de Robert Grosseteste e seu discípulo Roger Bacon, na Itália.

Foi usado inicialmente na forma de monóculos (apenas uma lente oftálmica) ou apenas lentes sem armação. Foi em 1784 que Benjamin Franklin inventou os primeiros óculos bifocais, com duas lentes a frente de cada olho unidas pela armação que possibilitavam enxergar de longe e de perto em um único acessório.

Nos anos 20, após a Primeira Guerra Mundial, a indústria de aviões, que primava pela construção de aeronaves modernas e capazes de alcançar altitudes impressionantes para a época, crescia de forma constante. Os pilotos eram prejudicados pela claridade excessiva do sol sobre as nuvens e sofriam distorções visuais.

Na década de 30, a força aérea dos Estados Unidos encomendou a Baush & Lomb (empresa óptica americana fundada em 1849), lentes especiais para combater os danos criados pelos raios UV. Foram cerca de dez anos de pesquisas, mas finalmente foram criadas as lentes verdes de cristal especial capaz de refletir e bloquear um alto nível de luz solar, além de proteger contra os raios ultravioletas e infravermelhos.

O design foi inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião e batizado como Anti - Glare Aviator e somente em 1937 passou a ser chamado de Ray Ban (do inglês Ray-Banner ou Raios Banidos), ganhou armação dourada e as ruas do mundo inteiro. Com o passar do tempo, os óculos viraram sinônimos de erudição e status além de traduzem o estilo de quem os usa. Não é à toa que grifes do mundo inteiro investem tanto nesse acessório poderoso, que pode ser usado em qualquer tempo ou estação.

Existem algumas dicas de etiquetas quanto ao uso dos óculos de sol: a consultora de moda Glória Kalil fala sobre o uso dos óculos escuros em ambientes fechados em seu livro - Alô, Chics! "Tem cabimento óculos escuros à noite? Concordo que não. A menos que vocês estejam com conjuntivite ou sejam jornalistas de moda e sentem na primeira fila de um desfile em que os refletores batem diretamente nas suas pupilas", pondera a consultora.

O consultor Fabio Arruda, especialista em etiqueta afirma: "A regra é clara, contato visual é fundamental.

Acessórios saem de moda, mas a educação sempre vai estar em alta. Os fashionistas acham que tudo pode, mas toda e qualquer moda só funciona se for coerente. Usar óculos em locais fechados torna-se cafona.", afirma.

Fonte: Marilia Brasil, Wikipedia e Invivo

terça-feira, 20 de abril de 2010

Óculos de grau pode ser poderosa arma de sedução

por Sonia Corazza

A atriz e cantora alemã naturalizada estadunidense Marlene Dietrich (1901-1992) disse: “Preciso de harmonia à minha volta, mais do que comida, bebida e sono...” .

Falando de estética facial, muita gente tem medo de perder o charme por ter de usar óculos, que bobagem! É só buscar harmonia, que tudo se resolve bem. O design das armações óticas passou por uma verdadeira revolução com o desenvolvimento de peças muito mais leves e formas específicas para cada tipo de rosto. Com isso o que poderia se tornar uma desvantagem, na verdade torna-se uma poderosa arma de sedução.

Como escolher a armação que mais valoriza seu tipo de rosto?

Para escolher a armação que mais valoriza seu tipo de rosto é só seguir este roteiro:

Rosto oval pede armação mais estreita, mas é o formato mais privilegiado, que pode usar quase tudo.

Rosto arredondado pede linhas retas ou oblíquas.

Rosto quadrado fica bem com lentes ovais ou hexagonais.

Rosto triangular se harmoniza com armação arredondada.

Se sua cabeça é pequena, nunca escolha um modelo que ultrapasse a parte mais larga do seu rosto.

Se sua cabeça é grande opte por armações de cores claras e desenho maior.

Jovens podem ousar em cores e formas. Adultos clássicos devem escolher modelos básicos de hastes mais estreitas e leves.

Make up dos olhos

Para as mulheres também vale atentar para algumas regrinhas básicas quanto ao make up:

Na hora de escolher as cores para pintar as pálpebras, lembre-se que as lentes e armações podem provocar sombra, escurecendo e aprofundando os olhos. Portanto, use sempre cores mais suaves, evitando tons escuros e acinzentados.

Os corretivos também são bons aliados para disfarçar possíveis olheiras. Aplique em pequenos pontos e espalhe bem, homogeneizando com a base líquida.

A máscara para cílios é fundamental para contornar e definir o olhar. Opte pelos matizes de marrom ou preto, aplicando várias camadas para alongar e avolumar.

Mas a regra fundamental é bom senso. Se você se olha no espelho e observa harmonia, gosta da imagem que vê, está aprovado!

Catarata pode ser evitada com prevenção

Diagnóstico precoce de catarata pode evitar perda total da visão em 90% dos casos, de acordo com Liang Shih Jung, médico do Hospital Oftalmológico Medicina dos Olhos e do Instituto da Catarata da UNIFESP.


Diagnóstico precoce de catarata pode evitar perda total da visão em 90% dos casos, de acordo com Liang Shih Jung, médico do Hospital Oftalmológico Medicina dos Olhos e do Instituto da Catarata da UNIFESP. A doença é, hoje, a principal causa de cegueira: 40% dos 45 milhões de cegos em todo o mundo perderam a visão devido à catarata. No Brasil, cerca de 10% da população tem catarata, e estima-se que esse número pode crescer 50% em 30 anos.

Sua forma mais freqüente é relacionada à idade, mas podemos encontrá-la em crianças, diabéticos e portadores de outras doenças - resultado de um trauma ocular ou por uso de certos medicamentos. A exposição constante à radiação solar também pode levar à formação de catarata. Por isso, é recomendado o uso de óculos escuros com filtro de raios ultravioleta para prevenir o surgimento da doença.

Em seu estágio inicial, a catarata pode ocasionar uma perda sutil da qualidade visual, tornando as cores mais desbotadas. À medida que avança, a visão se torna turva ou dupla e a sensação de ofuscamento aumenta. Mas a doença também pode evoluir de maneira assintomática. Por isso a importância de acompanhamento médico e exames preventivos.

A catarata difere de outras doenças oculares, pois pode ser reversível por meio de cirurgia - única forma de tratamento definitivo para o problema. O procedimento consiste em remover a catarata e implantar uma lente intraocular artificial em seu lugar. No entanto, nem todo paciente precisa passar por tratamento cirúrgico. "Nos casos em que a catarata não piora a visão ou causa qualquer tipo de desconforto, apenas o acompanhamento periódico com a troca dos óculos ou lentes é o suficiente", ressalta Liang.

Sobre a doença - a catarata é uma lesão ocular que afeta o cristalino, lente transparente e gelatinosa localizada atrás da íris e que permite que os raios de luz que a atravessam alcancem a retina e formem as imagens, tornando-o opaco e comprometendo a visão. O nome tem origem grega e significa "queda de água branca", pois a visão com catarata é semelhante ao que vemos quando olhamos através de uma queda d´água.

Fonte: Portal Opticanet

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Lançamento Relógios Mormaii nas Óticas Online!

As Óticas Online inauguram nesta semana uma nova seção na loja virtual com os Relógios Mormaii, apresentando uma grande variedade de lançamentos da marca.

A coleção se divide entre os modelos masculinos e femininos. Os relógios, que têm garantia da fábrica Technos, seguem tendências mundiais e, assim como os demais produtos da marca, são testados pela equipe de atletas e pelo staff da Mormaii.

Com design e comunicação únicos, a Mormaii hoje é uma das marcas mais desejadas por praticantes de esportes e adeptos do estilo esportivo.

As Óticas Online já oferecem armações e óculos de sol da marca. Confira agora os Relógios Mormaii. Acesse http://www.blogger.com/www.oticasonline.com.br





quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acidentes de trânsito: Quanto os problemas de visão podem ajudar nesse índice?

Mas como podemos perceber a necessidade de usar óculos ou lente ou até um colírio para lubrificar os olhos quando estamos dirigindo? Segundo orientações da Polícia Rodoviária Federal é importante que o motorista pare a cada duas horas de estrada para descansar, neste momento é preciso lavar o rosto, tanto para acordar como para lubrificar os um pouco os olhos.

Só que antes de tudo, a avaliação oftalmológica regular é um hábito que necessita ser mais bem incorporado ao tradicional "check-up" anual. A detecção de patologias oculares que podem ser prevenidas ou evitadas traria benefícios de ordem pessoal e social.

A recomendação médica é passar por consulta oftálmica a cada dois anos para quem tem até 40 anos de idade e anualmente após os 40 anos porque além da vista cansada aumenta a probabilidade de surgirem doenças visuais relacionadas ao envelhecimento como glaucoma, catarata, entre outras.


Dados

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de morte violenta no Brasil. Respondem por mais de mil mortes ao dia de jovens com menos de 25 anos. Nos países ricos os motoristas predominam entre as vítimas de acidentes e nos mais pobres os pedestres, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

Com relação aos condutores dos veículos envolvidos em acidente de trânsito, através de dados estatísticos no site www.atividadesrodoviarias.pro.br, observamos pertencerem, na sua maioria (85%), ao sexo masculino, com tempo de habilitação entre 5 e 9, que se encontravam dirigindo entre 00:15 a 01:00 h, e que 1,3% apresentavam sintomas de embriagues. Cerca de 25% das vítimas fatais de acidentes de trânsito apresentam sinais de álcool no sangue. No que diz respeito à visão ao ingerir bebidas alcoólicas o motorista apresenta visão dupla, distorcida e fora de foco, aumentando ainda mais as chances de acidentes.

Fonte: Top Press Comunicação

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cuidados com maquiagem para quem usa lentes

Os olhos são especialmente sensíveis; por isso, é preciso ficar atenta aos cosméticos e sua aplicação

Para manter os cuidados de beleza sem com isso danificar as suas lentes de contato, é preciso ter sempre em mente algumas recomendações.

Use apenas cosméticos assinalados pelo fabricante como sendo hipoalergênicos - eles são os mais indicados tanto para quem usa lentes de contacto como para olhos sensíveis. Deixe para aplicar os cosméticos - como a máscara para cílios, especialmente - depois de já ter colocado as lentes.

O delineador ou lápis deve ser aplicado apenas na linha dos cílios superiores; evite delinear a linha d´água, pois o produto entra mais facilmente em contato com os olhos. Pelo mesmo motivo, é melhor ficar com as sombras compactas, já que os pigmentos caem e podem entrar na lente.

Para retirar a maquiagem, aposte em demaquilantes solúveis em água, e que não tenham álcool em sua composição, para não irritar os olhos.

Fonte: Abril